Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Ministra preocupada com violência nas escolas

Isabel Alçada considera que “quando se fala em violência é sempre grave”. Em declarações aos jornalistas, esta terça-feira em Évora, a ministra da Educação insistiu que é preciso “dar mais força aos directores das escolas” para um melhor combate e resolução de casos de agressão, tanto para os casos que envolvem alunos como para os casos que envolvem professores.
16 de Março de 2010 às 16:13
Isabel Alçada
Isabel Alçada FOTO: Pedro Elias/Jornal de Negócios

Para Isabel Alçada é essencial um diploma que reforce os poderes dos directores de escola, no sentido de uma intervenção mais rápida, para que os alunos agressores possam ser suspensos imediatamente após a ocorrência da agressão. Sublinhando ainda ser necessário que os professores “tenham autoridade” e que a sociedade a “reconheça”.

Já sobre o debate que vai ter lugar na Assembleia da República, agendado a pedido do CDS-PP, a ministra da Educação confessou que o tema da violência nas escolas a preocupa e recordou que já na quinta-feira passada o Governo apresentou um diploma, com o objectivo essencial de atribuir mais autonomia e poderes aos directores de escola.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)