Ministra só entra na Feira Nacional da Agricultura se pagar bilhete
Agricultores estão descontentes com Maria do Céu Antunes. Maior certame do País decorre em Santarém.
Rogério Chambel
29 de Maio de 2023 às 08:27
A poucos dias do início de mais uma edição da Feira Nacional da Agricultura, em Santarém, a maior do género em Portugal, a organização mantém a intenção de não convidar nenhum membro do Governo, a exemplo do que aconteceu recentemente na Ovibeja. A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes – que não foi à Ovibeja –, é um dos alvos do descontentamento dos agricultores. “Se a ministra decidir vir, paga o seu bilhete e visita a feira como qualquer cidadão”, diz Luís Mira, secretário-geral da Confederação dos Agricultores de Portugal. O bilhete custa 8 euros.
“A ministra da Agricultura revela um total desconhecimento da realidade do setor. Os agricultores fizeram a maior mobilização de sempre, de norte a sul do País, mas as políticas não mudam. Falta executar 1200 milhões de euros do Quadro 2014-2022. Estas políticas não servem a agricultura portuguesa. Estamos a ser discriminados em relação aos espanhóis e franceses. Face à situação da seca, por exemplo, os respetivos Governos já apresentaram medidas. Portugal vai pedir ajuda mas não se sabe o quê”, salienta.
A Feira Nacional da Agricultura decorre de 3 a 11 de junho e será inaugurada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Ver comentários