page view

Miriam Aleixo sem dinheiro para cirurgia

Mãe da menina com malformações congénitas na perna direita tem cerca de 25 mil euros.

15 de abril de 2014 às 13:30

A seis meses de partir para os Estados Unidos para ser submetida a uma cirurgia à perna direita, para assim evitar a sua amputação, Miriam Aleixo, de três anos, não tem ainda a quantia necessária para poder viajar para Miami com os pais.

A mãe, Conceição Marques, disse ontem ao Correio da Manhã que só para a realização da cirurgia, que visa resolver malformações congénitas, são necessários 50 mil euros. "Mas terei de ter muito mais dinheiro para a estadia em Miami, as viagens e outros custos de saúde", acrescentou.

Até domingo, a família realiza um peditório no Cacém, cidade onde vive, no concelho de Sintra, junto à estação de comboios e na avenida Bons Amigos. A mãe explica que o peditório realizado desde quinta-feira apresenta um resultado modesto. "No primeiro dia só conseguimos reunir 30 euros", disse a mãe.

Por explicar permanece, segundo disse ao CM, todo o dinheiro recolhido pelo antigo executivo da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, no concelho de Cascais. "Há oito dias houve uma reunião na assembleia de freguesia, mas acabou por terminar à meia-noite sem qualquer explicação", contou.

A mãe esclareceu que "a conta pessoal de Miriam Aleixo, onde estão depositados 25 mil euros, nada tem a ver com a receita de tampinhas". "É dinheiro resultante de peditórios feitos por nós e de donativos obtidos através da página no Facebook", disse. "Sobre o dinheiro das tampinhas, nada sei", acrescentou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8