Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Moderna diz que vacina protege contra novas variantes da Covid-19 mas já prepara versão alternativa

Vacina contém poucos anticorpos contra a variante descoberta em África do Sul.
Correio da Manhã 25 de Janeiro de 2021 às 13:58
Moderna Covid-19 vacina
Moderna Covid-19 vacina
A empresa Moderna avançou esta segunda-feira que a vacina desenvolvida contra a Covid-19 é eficaz contra as novas variantes, britânica e de África do Sul, da Covid-19, porém, parece ser menos eficaz contra a variante sul-africana.

Por esse motivo, a empresa já se encontra a preparar uma nova versão com mais anticorpos visto que a atual contém poucos anticorpos contra a variante descoberta na África do Sul.

Esta nova alternativa funcionará como um reforço da vacina original, avança o The New York Times. Segundo o diretor científico da empresa Moderna, Tal Zaks, esta alternativa em desenvolvimento será como um seguro caso a vacina clássica não funcione com a variante sul-africana.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Moderna África do Sul economia negócios e finanças indústria metalomecânica e engenharia
Ver comentários