Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Morre após ter alta hospitalar

Um homem de 74 anos foi encontrado morto, ontem de manhã, nas traseiras do Hospital de Beja, depois de ter recebido alta médica na noite anterior, passada pelos médicos da Urgência que o assistiram a um traumatismo craniano, resultante de uma queda.
24 de Janeiro de 2012 às 01:00
José Fresca, 74 anos, morreu depois de ter tido alta no Hospital de Beja.
José Fresca, 74 anos, morreu depois de ter tido alta no Hospital de Beja. FOTO: DR

José Fresca caiu junto à porta de casa, em Figueira de Cavaleiros (Ferreira do Alentejo), e bateu com a cabeça no lancil do passeio. Foi levado pelos bombeiros para o hospital, teve alta ao início da tarde, mas regressou horas depois devido a indisposição. Foi sujeito a mais exames e saiu com nova alta, às 21h40. Por não ter ninguém para o ir buscar, passou a noite ao relento. Morreu, de causa desconhecida, com o papel da alta na mão. Os familiares acusam a unidade hospitalar de não os ter informado e ponderam recorrer aos tribunais. "Não se trata assim as pessoas, depois de saberem que vivia sozinho e que a família mora longe", disse a irmã, Maria Fresca, residente no Barreiro.

Fonte hospitalar disse ao CM que foi levantado processo de averiguações e que o caso foi entregue ao Ministério Público.

Beja homem hospital alta
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)