page view

Morreu o Padre Luís Seixeira

Sobe para 13 o número de padres que cometeram suicídio, em Portugal, nos últimos 10 anos.

09 de março de 2023 às 11:13

Morreu o padre Luís Alberto Seixeira, de 53 anos, que no domingo disparou sobre si, em Granja, Penedono.

Ao que o CM apurou, as motivações para o suicídio estão relacionadas com um quadro depressivo que terá começado após a morte do irmão, que também era padre.

No domingo, o sacerdote de Ervedosa do Douro, em São João da Pesqueira e Penedono já não celebrou missas.

Na residência, quando os meios de socorro entravam para o tentar salvar, disparou um tiro na cabeça. Esteve depois internado no Hospital de Viseu.

Luís Alberto Seixeira era natural de Ferreirim, em Sernancelhe, e Capelão do Centro de Tropas de Operações Especiais, em Lamego e, até há pouco, no RI 13, em Vila Real.

É o primeiro suicídio cometido por um padre militar.

Com mais esta morte sobe para 13, o número de padres que cometeram suicídio, em Portugal, nos últimos 10 anos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8