Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Motos invadem Vale das Almas

Até domingo, para os amantes das motos, todos os caminhos vão dar ao encontro de Faro
19 de Julho de 2013 às 01:00
Primeiros motards já estão no Vale das Almas, em Faro
Primeiros motards já estão no Vale das Almas, em Faro FOTO: Luís Costa

Pedro Simões, de Pombal, trocou as velas por caveiras e levou o seu ‘trike’ enfeitado com 32 dessas ‘amigas’ até ao Algarve. O mesmo número de edições da Concentração Internacional de Motos de Faro, que arrancou ontem, no Vale das Almas. "Um sacrifício por amor às motos", diz Pedro, que participa há vários anos no evento.

De vários países, o Moto Clube de Faro espera cerca de 15 mil inscrições no evento. "Vim da Holanda, de moto. Foi uma viagem difícil, mas é algo que tem de se fazer uma vez na vida", descreve a motard Rian Bussers.

Obrigada a deixar a moto do outro lado do Atlântico, Rose Sousa também não quis deixar de cumprir o sonho de vir a Faro. "Ouvi falar muito desta festa e vim do Brasil, de avião. É tudo excelente".

A organização antevê menos participantes devido à "crise económica e às portagens na A22". No entanto, "a julgar pelo primeiro dia, "com muitos espanhóis a acampar, as expectativas podem ser superadas", diz André Caetano do Moto Clube. A festa motard encerra domingo, com o tradicional desfile pelas ruas de Faro.

FARO MOTOS MOTARD CONCENTRAÇÃO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)