Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Urgência chega ao limite devido à Covid-19 no Santa Maria em Lisboa, o maior hospital do País

Urgência dedicada aos casos suspeitos de Covid-19 no Hospital Santa Maria, em Lisboa, reflete a evolução da pandemia em Portugal.
Lusa 30 de Outubro de 2020 às 08:07
Hospital Santa Maria, em Lisboa
Hospital Santa Maria, em Lisboa FOTO: Pedro Catarino
A urgência dedicada aos casos suspeitos de covid-19 do Hospital Santa Maria, em Lisboa, reflete a evolução da pandemia em Portugal com doentes a avolumarem-se à porta para realizar o teste e no interior a capacidade quase esgotada.

Os contentores brancos onde funciona a urgência dedicada à covid-19 do maior hospital do país estão instalados em frente à Urgência Central e separados do edifício principal para garantir a segurança dos outros doentes que ali vão fazer os seus tratamentos, consultas e cirurgias.

A nova ala foi criada recentemente já depois da primeira fase da pandemia, concentrando os serviços que eram assegurados até então pelas tendas da Cruz Vermelha, pelo espaço na receção central do hospital e por um pré-fabricado.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Lisboa Covid-19 Hospital Santa Maria Portugal saúde hospitais
Ver comentários