Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

“No mês de agosto poderemos começar a pensar em deixar de usar máscara”, diz ex-bastonário da Ordem dos Médicos

José Manuel Silva afirmou que os indicadores de mortalidade no País já não justificam as medidas de carácter contraditório.
Correio da Manhã 19 de Julho de 2021 às 14:19
A carregar o vídeo ...
“No mês de agosto poderemos começar a pensar em deixar de usar máscara”, diz José Manuel Silva
O ex-bastonário da Ordem dos médicos, José Manuel Silva, revelou que o confinamento deverá ser revisto, uma vez que o mesmo já não tem eficácia, admitindo que a população portuguesa poderá mesmo dispensar as máscaras a partir de agosto.

José Manuel Silva afirmou à CMTV que os indicadores de mortalidade no País já não justificam as medidas de carácter contraditório.

"No mês de agosto, se continuar a progredir a vacinação a este ritmo, poderemos começar a pensar em deixar de usar máscara, dependerá da avaliação da situação na altura", sublinhou, acrescentando "atingida a imunidade de grupo, a máscara deixará de ser menos necessária".
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
saúde coronavírus pandemia covid19 infetados
Ver comentários