Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Nove casos de gripe A

Sobe para nove o número de vítimas do vírus da gripe A em Portugal. Os dois últimos casos foram ontem confirmados pela ministra da Saúde. Trata-se de uma mulher de 40 anos que regressou domingo de Palma de Maiorca (Espanha) e de um homem de 27 anos que viajou segunda--feira da Argentina. Estão internados no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, e a situação clínica é estável. Segundo um comunicado assinado por Ana Jorge, "foi iniciada a identificação dos contactos próximos dos doentes".
27 de Junho de 2009 às 00:30
Homem suspeito de estar infectado foi transportado de emergência
Homem suspeito de estar infectado foi transportado de emergência FOTO: Manuel Isaac

Portugal tem desde o dia 24 de Abril nove casos confirmados de infecção pelo vírus H1N1, gripe A. No Mundo, e de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), já se registaram 60 mil casos, tendo morrido 329 pessoas.

A Argentina é neste momento o país com o mais elevado nível de propagação da doença, tendo morrido esta semana 17 pessoas. Segundo a OMS, há 'um aumento da facilidade e velocidade de propagação do vírus'.

OTITE ASSUSTA

A suspeita de um caso em Portalegre, que viria a revelar-se negativo, levou quinta--feira a que se evacuasse o centro de saúde. Transportado de emergência para o Hospital Curry Cabral, o homem, de 30 anos, regressado do México, apresentava sinais de infecção, mas tinha afinal uma otite.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)