Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Nove distritos portugueses sob 'Aviso Amarelo'

Devido ao vento e chuva forte.
5 de Fevereiro de 2016 às 08:24
Ventos fortes
Ventos fortes FOTO: Jason Oxenham/Getty Images
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou esta sexta-feira nove distritos de Portugal continental sob 'Aviso Amarelo' devido à previsão de vento forte, aguaceiros, que podem ser de granizo, e agitação marítima.

O IPMA colocou os distritos de Braga, Porto, Viseu, Vila Real e Viana do Castelo sob 'Aviso Amarelo' devido à previsão de vento, que nas terras altas será de sudoeste com rajadas que podem atingir os 100 quilómetros/hora e também de precipitação dado que são esperados aguaceiros, por vezes fortes, que podem ser de granizo.

O aviso nestes quatro distritos vai vigorar entre as 15h00 e as 21h00 desta sexta-feira.

Já os distritos da Guarda, Castelo Branco e Aveiro vão estar sob 'Aviso Amarelo', igualmente entre as 15h00 e as 21h00 desta sexta-feira, devido ao vento forte, dado que as previsões apontam para vento de sudoeste com rajadas de 100 Km/hora.

O distrito de Faro é o único do país que está sob 'Aviso Amarelo' para a agitação marítima, sendo esperadas, na costa sul, ondas de sueste com 2 a 2,5 metros, sendo válido entre as 12h00 e as 15h00 desta sexta-feira.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)