Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Número de bombeiros de Queluz infetados com coronavírus sobe para 15

Registaram-se mais dois casos na corporação. Doentes estão assintomáticos.
Miguel Curado e Pedro Zagacho Gonçalves 30 de Junho de 2020 às 10:27
Bombeiros
Bombeiros FOTO: CMTV

O número de bombeiros da corporação de Queluz infetados com o novo coronavírus subiu para 15 esta terça-feira, confirmou o segundo comandante da corporação, Emanuel Ramos.

"Mantém-se todos os casos assintomáticos", adiantou o segundo comandante dos Bombeiros de Queluz, informando que "já recebemos todos os testes feitos e respetivos resultados". 

"Todo o efetivo, somos mais de 120, foi testado neste fim de semana. Entre sábado e domingo foram surgindo os resultados, e eu e nove bombeiros soubemos estar com covid-19", explicou o comandante da corporação de Queluz na altura que foram detetados os primeiros casos.

Os infetados estão agora, por ordem médica, obrigados a quinze dias de quarentena médica. "Depois disso faremos dois testes cada um, e só quando ambos derem negativo há ordem para voltar ao trabalho", acrescentou. 

A operacionalidade dos Bombeiros de Queluz não está, segundo Hugo Neves, posta em causa. "Com o apoio da minha estrutura de comando irei trabalhar à distância. O nosso trabalho vai continuar", concluiu.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)