Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Número de infetados com coronavírus em fábrica de conservas de Vila do Conde sobe para 15. Uma criança entre os doentes

Marido de funcionária regressou infetado do Brasil.
Ágata Rodrigues e Aureliana Gomes 2 de Julho de 2020 às 12:25
Coronavírus
Coronavírus FOTO: Getty Images
O número de infetados com coronavírus no surto detetado na fábrica de conservas Gencoal, de Caxinas, em Vila do Conde, subiu para 15, confirmou ao CM fonte da ARS-Norte. Entre os infetados está uma criança de 10 anos.

A ARS-Norte está no local e está a investigar as ligações entre os casos detetados, uma vez que a criança infetada frequenta um jardim de infância em A Ver-O-Mar e haverá risco de contágio a outras crianças da mesma instituição. 

Elisa Ferraz, autarca local, garantiu estar a acompanhar a situação e explicou como surgiu este foco de contágio.

Segundo relatou, o marido de uma funcionária regressou infetado do Brasil, contaminou a companheira e esta as colegas. A fábrica continua a laborar, estando apenas encerradas as zonas onde foi detetado o foco de infeção.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Vila do Conde Gencoal ARS-Norte Caxinas saúde
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)