Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Número de infetados com coronavírus em fábrica no Carregado dispara para 42

Feitas centenas de testes de despistagem este fim de semana nas instalações de unidade de produção de cerâmicas.
Pedro Ramos Bichardo 13 de Julho de 2020 às 10:00
Fábrica Geberit, no Carregado, Alenquer
Fábrica Geberit, no Carregado, Alenquer FOTO: CMTV
Subiu para 42 o número de infetados na fábrica Geberit, no Carregado, Alenquer. O número disparou depois das centenas de testes de despistagem realizados este fim de semana nas instalações da unidade de produção de cerâmicas.

Os primeiros dois casos foram detetados na passada segunda-feira, dia 6. A pedido do delegado de saúde foram testados todos os contactos próximos, sendo que 14 trabalhadores testaram positivo.


A empresa decidiu testar os cerca de 400 colaboradores. 38 já testaram positivo segundo apurou o CM, junto da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, sendo que Graça Freitas, Diretora-Geral de Saúde, confirmou o aumento do número de casos para 42. Os resultados em falta devem ser conhecidos até esta terça-feira. Os funcionários aguardam os resultados em casa.

Já em maio dois trabalhadores da multinacional suíça tinham testado positivo para a COVID-19. Na altura o delegado de saúde garantiu que as medidas impostas pela empresa eram as mais adequadas.

Não há registo de outros surtos na zona industrial do Carregado.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Alenquer Carregado Geberit economia negócios e finanças bens de consumo economia (geral)
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)