Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Número de infetados com coronavírus em fábrica no Carregado sobe para 54

Aumento de 12 casos de infeção com covid-19 em 24 horas.
Ana Botto 14 de Julho de 2020 às 13:16
Fábrica Geberit, no Carregado, Alenquer
Fábrica Geberit, no Carregado, Alenquer FOTO: CMTV
Subiu para 54 o número de infetados na fábrica Geberit, no Carregado, Alenquer. O número disparou depois das centenas de testes de despistagem realizados este fim de semana nas instalações da unidade de produção de cerâmicas, sendo que esta segunda-feira contavam-se 42 casos.

Os primeiros dois casos foram detetados na passada segunda-feira, dia 6. A pedido do delegado de saúde foram testados todos os contactos próximos, sendo que 14 trabalhadores testaram positivo.

A empresa decidiu testar os cerca de 400 colaboradores, sendo que já 54 testaram positivo, confirmou o autarca de Alenquer, Pedro Folgado. Os funcionários aguardam os resultados em casa. A Autoridade Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo confirmou que 365 funcionários foram testados e que os 54 infetados estão isolados em casa.

Já em maio dois trabalhadores da multinacional suíça tinham testado positivo para a COVID-19. Na altura o delegado de saúde garantiu que as medidas impostas pela empresa eram as mais adequadas.

Não há registo de outros surtos na zona industrial do Carregado. Ao que o CM apurou, 15 dos infetados são moradores no concelho de Alenquer e os restantes residem na área da Grande Lisboa.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Geberit Carregado Alenquer economia negócios e finanças bens de consumo alimentação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)