Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Obra Diocesana do Porto pondera encerramento de quatro ATL

Medida afeta 142 utentes.
Lusa 21 de Junho de 2021 às 13:08
Obra Diocesana do Porto pondera encerramento de quatro ATL
Obra Diocesana do Porto pondera encerramento de quatro ATL FOTO: CMTV
A Obra Diocesana de Promoção Social do Porto anunciou esta segunda-feira que, face a "elevadas dificuldades financeiras", está a ser "ponderado e negociado" o encerramento de resposta de ATL em quatro centros, afetando "um máximo de 142 utentes".

Em comunicado, o conselho de administração da Obra Diocesana esclarece que o encerramento dos quatro centros de atividades de tempos livres (ATL) está a ser ponderado em articulação com o Centro Distrital da Segurança Social e Câmara Municipal do Porto.

A Obra Diocesana salienta que se encontra "a realizar todos os esforços, junto dos agrupamentos de escolas onde os quatro centros se inserem (legalmente competentes desde 2019), de forma a garantir que os interesses das crianças são e serão salvaguardados, nomeadamente a oferta das atividades de animação e de apoio à família (AAAF), da componente de apoio à família e das atividades de enriquecimento curricular".

"Como é do conhecimento público, pese embora todos os esforços empreendidos, a Obra Diocesana confirma que atravessa uma fase de elevadas dificuldades financeiras, que compromete a sua sustentabilidade a curto prazo", refere a instituição.

Contudo, o Conselho de Administração garante que "está e estará comprometido com a salvaguarda de todas as crianças a seu cargo na totalidade dos 12 centros que administra".

ATL Obra Diocesana economia negócios e finanças questões sociais
Ver comentários