Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Oferta de transportes públicos em Lisboa vai ser reposta a 100% a partir de setembro

Área Metropolitana pede mais dinheiro. Região é epicentro da epidemia.
Rogério Chambel 30 de Julho de 2020 às 09:38
Metro de Lisboa
Metro de Lisboa FOTO: Direitos Reservados
A oferta de transportes públicos na Área Metropolitana de Lisboa (AML) vai ser reposta a 100% (está a 90%) a partir de setembro, anunciou esta quarta-feira o primeiro-secretário da AML, Carlos Humberto, defendendo a necessidade do reforço do financiamento por parte do Governo.

O ajuste da oferta à retoma de algumas atividades no mês de setembro, nomeadamente as aulas presenciais, foi um dos temas abordados na reunião com as autoridades de transportes e comunidades intermunicipais. Portugal regista 1725 mortes (mais três que na terça-feira) e 50 613 casos (mais 203) confirmados, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

As três mortes e 146 (71,92%) dos novos diagnósticos (mais do que o todo nacional, 111) ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo, que é, neste momento, o epicentro da pandemia em Portugal, com um total de 25 763 casos confirmados.

A nível global, e segundo os dados da Direção-Geral da Saúde, a taxa de letalidade mantém-se nos 3,4% (16% acima dos 70 anos).
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)