Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Oito funcionárias infetadas com coronavírus em lar de Mem Martins, em Sintra

Testes vão prosseguir durante esta semana.
Correio da Manhã 20 de Setembro de 2020 às 19:58
Casa de Saúde do Telhal
Casa de Saúde do Telhal FOTO: CMTV

Um surto de Covid-19 foi detetado na Casa de Saúde do Telhal, em Algueirão-Mem Martins (Sintra) com o registo de oito casos positivos entre os funcionários, divulgou o diretor da instituição, Nuno Lopes. Entre os infetados há pelo menos cinco profissionais de saúde: duas enfermeiras, duas auxiliares e uma médica, segundo apurou o CM.



“Com o início da pandemia, em março, o plano de contingência elaborado estabeleceu a realização regular de rastreios. No último rastreio, que terminou na sexta-feira, verificou-se a existência de oito casos positivos”, explicou Nuno Lopes.

O diretor da unidade de saúde mental, que conta com 460 utentes e cerca de 300 colaboradores, adiantou que a Casa de Saúde do Telhal está em articulação com as autoridades de saúde sobre a realização de novos testes de despistagem à Covid-19.

Nuno Lopes adiantou que a instituição “funciona em 20 edifícios e cada um funciona como um grupo”. Uma solução encontrada para evitar os contactos, e pela qual os testes não são feitos em simultâneo a todos os utentes. A Casa de Saúde do Telhal foi criada em 1893 pelo Padre Bento Menni.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Algueirão Casa de Saúde do Telhal Sintra Mem Marins Covid-19 saúde
Ver comentários