Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

OMS pede que critérios de reconhecimento de vacinas Covid para viajantes sejam uniformizados

Organização refere que reconhecimento deve ocorrer mesmo em países onde algumas dessas vacinas ainda não foram aprovadas.
Lusa 1 de Julho de 2021 às 13:03
Vacina contra a Covid-19
Vacina contra a Covid-19 FOTO: Reuters
Todas as vacinas da lista de emergência da Organização Mundial de Saúde ou de outros reguladores de medicamentos devem ser consideradas para que um viajante possa ser reconhecido como totalmente imunizado, defendeu esta quinta-feira a OMS.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera que esse reconhecimento deve ocorrer mesmo em países onde algumas dessas vacinas ainda não foram aprovadas.

Numa declaração conjunta com outras agências com as quais desenvolve o programa de distribuição da vacina COVAX, a OMS exorta "todos os governos regionais, nacionais e locais" a reconhecer como totalmente vacinados aqueles que receberam vacinas que foram consideradas seguras pela OMS".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
OMS Covid Organização Mundial de Saúde saúde
Ver comentários