Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Onze alunos com virose

Cinco dos 11 alunos da Escola n.º 1 de Almacave. em Lamego, que deram ontem entrada no Hospital de Lamego, com náuseas, dores abdominais e vómitos, tiveram alta à hora de fecho desta edição e as restantes, todas com idades entre os nove e dez anos, deveriam ir para casa até ao final do dia, garantiu fonte hospitalar.
16 de Abril de 2008 às 22:00

Segundo a professora Alda Sousa, a decisão de levar as crianças ao hospital foi uma "medida de precaução", pois no dia anterior uma criança de outra turma "apresentou sintomas como vómitos e diarreia". As crianças apresentaram queixas antes da saída para o intervalo, cerca das 16h00. "Começaram a ficar atordoadas e ansiosas, mas só verificámos dois casos que mereciam mais atenção", disse Alda Sousa. Os restantes alunos do 4.º ano, de uma turma com 22 crianças, continuaram a assistir às aulas.

"A maioria dos meninos que deu entrada no hospital já regressou à escola", disse Alda Sousa. A docente, que desdramatizou a gravidade da situação, acredita que "estes sintomas podem estar relacionados com uma virose e não se devem a problemas na água, alimentação ou ao ambiente da escola".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)