Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

'Os Vampiros', de Zeca Afonso, animam concentração em Évora

Algumas centenas de pessoas estão este sábado à tarde concentradas na Praça do Giraldo, em Évora, num protesto contra as medidas de austeridade do Governo com o lema ‘Que se lixe a 'troika', o povo é quem mais ordena’.
2 de Março de 2013 às 17:21

Durante a tarde, os manifestantes têm assistido à atuação de artistas que cantam temas de intervenção, entre os quais ‘Os Vampiros’, de Zeca Afonso.

Entre os manifestantes contam-se o ex-ministro da Agricultura socialista António Serrano e o deputado comunista João Oliveira.

Enquanto assistem às atuações, os manifestantes apresentam cartazes em que se pode ler: "Acabamos com as ´troikas", antes que elas acabem connosco" e "Quem te meteu no buraco não te tira dele".

Há semelhança do que aconteceu esta semana, em Lisboa, um dos manifestantes carrega uma forca com um coelho (boneco) pendurado, numa alusão ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

Depois de desfilarem pelo centro histórico de Évora, com passagem pelo Templo Romano, os manifestantes voltam a concentrar-se na Praça do Giraldo, considerada a ‘sala de visitas’ da cidade para entoarem o tema ‘Grândola, Vila Morena’.

Manifestação ‘Que se lixe a 'troika' Évora 'Os Vampiros'
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)