Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Padre Lino Maia vence prémio

Personalidade do Ano da Cooperativa António Sérgio.
27 de Janeiro de 2016 às 07:17
O padre Lino Maia é o presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS)
O padre Lino Maia é o presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) FOTO: Rui Miguel Pedrosa

O padre Lino Maia, presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), foi o vencedor do Prémio Especial Personalidade do Ano, da Cooperação e Solidariedade, da Cooperativa António Sérgio.


Criado em 2012 pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES), o Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio, que será esta quarta-feira entregue, destina-se a homenagear "pessoas singulares e coletivas que, em cada ano, mais se tenham distinguido em domínios relevantes para a economia social".


Este ano é atribuído pela primeira vez o Prémio Especial Personalidade do Ano que visa distinguir quem tenha promovido na área da economia social ações inovadoras e sustentáveis e a melhoria das relações do setor com o Estado, segundo a CASES.


O prémio, que é atribuído hoje numa cerimónia no Teatro da Trindade, em Lisboa, distingue mais quatro categorias: Inovação e Sustentabilidade, Estudos e Investigação, Formação pós-graduada e Trabalhos Escolares, segundo informação da CASES.

Lino Maia presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)