Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Pai procura filhas

Avó materna garante que também não sabe da filha nem das netas, de 13 e de 19 anos
8 de Julho de 2013 às 01:00
Ricardo André anda há mais de um ano a tentar localizar as duas filhas
Ricardo André anda há mais de um ano a tentar localizar as duas filhas FOTO: João Matias

Há mais de um ano que Ricardo André, de 39 anos, não sabe do paradeiro das suas duas filhas: Beatriz, de 19 anos, e Raquel, de 13. As jovens estarão com a mãe e o homem, de Alcobaça, está desesperado. Ricardo André, que se encontra em processo de divórcio, conta que já denunciou o caso às autoridades, mas que nunca mais conseguiu encontrar as meninas.

"As minhas filhas deixaram de atender o telefone e nunca mais de me disseram nada", conta Ricardo, lembrando que foi em 2011 que tudo começou. Depois de 16 anos de casamento, a mulher, Sandra, pediu o divórcio, saiu de casa e levou as meninas. Ricardo soube, mais tarde, que Sandra terá refeito a vida com um outro homem e que estavam a viver em S. Martinho do Porto. Durante quase um ano, ainda comunicou e esteve regularmente com as filhas, que passavam fins de semana com ele. Mas, de um dia para o outro, no final do ano letivo de 2012, perdeu o rasto à ex-mulher e às filhas.

Na altura, recorda, foi ligando para os telemóveis das meninas que "estavam sempre desligados". O que ainda acontece quando tenta ligar-lhes.

Virgínia Raimundo, mãe de Sandra, não compreende o que aconteceu. "A última vez que falei com a minha filha achei-a diferente, mas nunca imaginei uma coisa destas. Ela não faria isto", contou ao Correio da Manhã, garantindo que também não sabe da filha nem das netas há mais de um ano. "Ninguém da família sabe delas", assegura a mãe de Sandra, temendo que as três até possam estar a residir no estrangeiro.

Virgínia conta mesmo ter comunicado o caso à Polícia, mas a resposta que obteve foi que a filha não foi localizada.

Ricardo André usa agora as redes sociais para divulgar o desaparecimento e pedir ajuda.

Ricardo André pai filho Alcobaça
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)