page view

Pai desconhece paradeiro dos filhos

Crianças, de dois e quatro anos, estão desaparecidas.

16 de novembro de 2015 às 15:31

Duas crianças do sexo masculino, de dois e quatro anos, estão desaparecidas desde sexta-feira. O pai, Bruno Machado, de 37 anos, pensa que os filhos devem estar na companhia da mãe. Chegou a essa conclusão porque não consegue contactar a ex-mulher, com quem vivem os filhos.

Sérgio Machado, advogado do pai, defende que "a mãe praticou um crime de subtração de menores". Bruno Machado apresentou na sexta-feira uma queixa-crime no posto da GNR da Costa da Caparica, local de residência dos menores.

O desespero da família começou na última sexta-feira, quando a avó, Elvira Machado, se deslocou à escola para ir buscar os netos. "Fui informada de que eles não estavam e que não iam à escola há dois dias", referiu.

Bruno Machado teme que a ex-mulher, de nacionalidade brasileira, tenha fugido para o estrangeiro. Os menores possuem tripla nacionalidade: portuguesa, brasileira e grega.

A família tomou, entretanto, conhecimento de que a avó materna estava alojada num hotel, no Parque das Nações, em Lisboa, de onde iria viajar de avião para Madrid.

Familiares e amigos montaram uma espera, no local. Segundo Fernando Jorge, amigo da família, "a senhora sabe onde está a filha". Ao que acrescentou: "Já fizemos de tudo, fomos à GNR da Costa da Caparica, à Polícia judiciária e à PSP de Lisboa. Está um crime a acontecer e ninguém faz nada". "Depois de muito esforço, conseguimos que a polícia revistasse três malas que a senhora tinha no quarto", disse Fernando.Em lágrimas, a avó paterna desabafou: "Estou a ver os meus netos a fugirem e eu sem poder fazer nada." O pai dos meninos partiu, entretanto, para o estrangeiro em busca dos menores.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8