Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Pais de alunos queixam-se da degradação da escola Leão de Arroios

Encarregados de educação foram informados de que a escola vai sofrer obras a partir de terça-feira e saúdam esta notícia, que "só peca por tardia".
25 de Junho de 2014 às 20:42
Aspeto dos toldos do patio da escola
Aspeto dos toldos do patio da escola FOTO: DR

Um grupo de pais de alunos da EB1 Leão de Arroios, em Lisboa, queixou-se esta quarta-feira da degradação da escola, que tem infiltrações, casas de banho avariadas e salas de aulas expostas a "temperaturas extremas de frio e calor".

No período de intervenção do público da reunião da Câmara Municipal de Lisboa, Rita Gorgulho falou em nome dos encarregados de educação daquele estabelecimento de ensino denunciando o "elevado estado de degradação da escola". "Nesta escola, há 400 crianças que brincam num recreio desprovido de qualquer equipamento lúdico e cujo chão de azulejos está tão degradado que tem buracos que provocam acidentes diários", disse.

Segundo a representante, a escola não tem zonas de sombras, proteção para a chuva e os toldos que forneciam sombra para as salas de aulas estão "partidos, rasgados ou são inexistentes". A biblioteca está a alojar uma turma cuja sala foi interditada devido a um curto-circuito, partes do chão do ginásio estão apodrecidas por causa de uma inundação que ocorreu no ano letivo 2011/2012 e o facto de a escola não ter plano de evacuação foram outros dos problemas apontados pelos pais.

Lisboa pais alunos EB1 Leão de Arroios queixas degradação escola
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)