Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Pais de menino de Braga com cancro recebem telefonema do Papa Francisco

Tomás, de 7 anos, tem um neuroblastoma e está atualmente em tratamentos num hospital em Barcelona, Espanha.
18 de Março de 2021 às 01:06
Tomás está a receber tratamento num hospital em Barcelona, Espanha
Tomás está a receber tratamento num hospital em Barcelona, Espanha FOTO: Direitos Reservados / Facebook
Uma família de Braga recebeu esta quarta-feira um telefonema supresa do Papa Francisco depois de ter enviado uma carta Sumo Pontífice a relatar a história do filho.

Tomás, de 7 anos, tem um neuroblastoma, um cancro agressivo, e encontra-se atualmente a realizar tratamentos no hospital Vall D'hebron, em Barcelona. 

Depois da doença ter sido diagnosticada em setembro de 2019, Tomás foi tratado no IPO do Porto. Graças ao movimento de angariação de fundos "Pelos Sonhos do Tomás", os pais conseguiram viajar até Espanha, no passado mês de fevereiro, movidos por um tratamento experimental.

Esta quarta-feira, a mãe do menino partilhou na rede social Facebook que a família tinha recebido uma chamada do Sumo Pontífice.

"O nosso guerreiro tem tido dias difíceis, pelo que está internado para melhor controlarmos a situação. Eis que esta tarde recebemos uma chamada de Sua Santidade, Papa Francisco, em resposta a uma carta que enviámos recentemente. Uma chamada totalmente inesperada, mas recheada de esperança e alento. Numa semana tão desafiante, estamos profundamente gratos a Sua Santidade, Papa Francisco, pela proximidade e grande generosidade demonstradas para com o nosso Tomás, permitindo-nos atingir a plenitude de saber que estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance pelo nosso filho", pode ler-se na publicação.
Braga Tomás Sua Santidade questões sociais saúde religião doenças cancro crianças papa francisco
Ver comentários