Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Pão faz parte do pequeno-almoço de 80 por cento dos jovens

Cerca de 80 por cento das crianças e adolescentes portugueses consumem pão ao pequeno-almoço, sendo este um dado positivo para a Fundação Portuguesa de Cardiologia, que salienta a “importância deste alimento nas refeições intercalares e na primeira refeição do dia”, tal como explicou Elsa Feliciano, nutricionista da Fundação.
31 de Maio de 2011 às 13:30
Consumo de pão continua a ser uma constante na alimentação da maioria dos portugueses
Consumo de pão continua a ser uma constante na alimentação da maioria dos portugueses FOTO: Pedro Catarino

Segundo um estudo apresentado esta terça-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia e pelo Museu do Pão, “os portugueses estão a adoptar comportamentos de alimentação mais saudável no que se refere ao consumo de pão”. Contudo, ainda permanecem alguns mitos sobre este consumo.

Segundo o mesmo estudo, que advém da iniciativa ‘Pão São Coração’, cerca de 65,5 por cento dos portugueses consumem pão de mistura, que tem “uma maior riqueza nutricional”, frisou a especialista.

Com 400 entrevistas realizadas em Abril, o estudo sobre ‘Hábitos de Consumo de Pão em Portugal’, concluiu ainda que o consumo de pão é feito de forma mais saudável no Norte de Portugal, sendo as mulheres quem melhor se comporta face à alimentação.

Pão Cardiologia Pão de mistura Fundação Portuguesa de Cardiologia Pão São Coração Estudo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)