Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Papa com mais de 10 milhões de seguidores no Twitter

Conta foi inaugurada a 12 de dezembro pelo papa Bento XVI.
27 de Outubro de 2013 às 11:29
Papa Francisco deixou uma mensagem aos seus seguidores
Papa Francisco deixou uma mensagem aos seus seguidores FOTO: Reuters

A conta @Pontifex na rede social Twitter ultrapassou no sábado os 10 milhões de seguidores, assinalados com um pedido do papa Francisco para que continuem a rezar por ele, noticia este domingo a imprensa italiana.

"Queridos seguidores, soube que já sois mais de 10 milhões! Agradeço-vos do coração e peço-vos que continuem a rezar por mim", escreveu o papa Francisco.

O idioma mais usado nas mensagens é o espanhol, com quatro milhões de seguidores, seguindo-se o inglês (3,1 milhões) e o italiano (1,4 milhões).

A conta papal no Twitter foi inaugurada a 12 de dezembro pelo então Papa Bento XVI e, em janeiro, foi adicionada à conta a língua espanhola.

A 28 de fevereiro, quando Bento XVI anunciou a renúncia ao pontificado, o número de seguidores era de três milhões e durante a sede vacante, período entre a renúncia de Bento XVI e a eleição de Francisco (13 de março), a conta esteve suspensa, tendo sido reaberta a 17 de março.

A conta @Pontifex regista ainda um grande número de mensagens reenviadas. O presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, Claudio María Celli, estima que terão sido já reencaminhadas 60 milhões de mensagens do papa para familiares e amigos dos seguidores.

PAPA FRANCISCO TWITTER CONTA SEGUIDORES VATICANO REDES SOCIAS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)