Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Papa Francisco acolhido com estandartes

Assinalados quatro anos de eleição com pedido de orações.
João Saramago 14 de Março de 2017 às 08:40
A carregar o vídeo ...
Assinalados quatro anos de eleição com pedido de orações.
Numa iniciativa alusiva ao centenário das Aparições de Fátima e à deslocação ao Santuário do Papa Francisco, um grupo de católicos criou um "estandarte com a mensagem de Fátima".

"São mais de 100 mil exemplares que estarão à venda nos balcões dos CTT pelo preço de 9,99 euros", referiu Miguel Ribeiro Ferreira, executor do projeto, ao que acrescentou que a receita obtida será canalizada para "instituições ligadas a Fátima". A autora da ideia, Assunção Sá da Bandeira, sublinha que os estandartes são produzidos em Portugal.

Os estandartes para as janelas são um gesto de boas-vindas ao Sumo Pontífice, que ontem assinalou o 4º aniversário de pontificado. E lembrou a data com a colocação de uma fotografia nas rede sociais acompanhada por um pedido de orações.

Entretanto, o Santuário de Fátima lançou o site www.papa2017.fatima.pt sobre a visita do Papa Francisco, a 12 e 13 de maio, que inclui transmissões em direto da Capela das Aparições. A visita do Papa Francisco levou a uma forte procura de autocarros para excursões.

Dados da Antrop - associação do setor – revelam que o parque de três mil viaturas está esgotado.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)