Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Papa Francisco convoca "maratona de orações" por todo o mundo em maio pelo fim da pandemia

Iniciativa idealizada pela "vontade expressa" do Papa, terá lugar todos os dias do mês em "todos os santuários do mundo".
Lusa 21 de Abril de 2021 às 17:16
Papa Francisco
Papa Francisco FOTO: Reuters
O Papa Francisco convocou para maio uma "maratona de oração" nos santuários de todo o mundo, pelo fim da pandemia, anunciou esta quarta-feira o Vaticano em comunicado.

A iniciativa, organizada pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização e idealizada pela "vontade expressa" do Papa, terá lugar todos os dias de maio em "todos os santuários do mundo".

"Por vivo desejo do Santo Padre, o mês de maio será dedicado a uma maratona de oração com o tema 'A oração a Deus subiu incessantemente de toda a Igreja (At 12,5)'", refere uma nota enviada à Agência Ecclesia pelo organismo da Cúria Romana.

Os fiéis rezarão o Rosário para invocar o fim da pandemia do coronavírus.

Esta maratona de oração será "guiada" pelos trinta santuários mais importantes e representativos do planeta e transmitida ao vivo todos os dias nos canais oficiais da Santa Sé às 18:00 hora local (16:00 GMT).

A iniciativa será inaugurada e encerrada, nos dias 1 e 31 de maio, pelo Papa Francisco.

Pela tradição católica o mês de maio é particularmente dedicado à oração mariana.

Em maio de 2020, praticamente no final do primeiro confinamento na Itália, o pontífice convocou todas as religiões do mundo a rezar com o mesmo objetivo.

Logo após o início da pandemia na Itália, em março de 2020, Francisco foi a uma igreja romana para orar diante de um crucifixo considerado milagroso e usado na "Grande Peste" (ou peste negra) de 1522.

Francisco Vaticano Papa Itália religião acontecimento religioso questões sociais
Ver comentários