Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Papa: "Jesus veio ao mundo pelos pecadores"

O papa Francisco disse hoje que a grande mensagem de Deus é a misericórdia e que Jesus não veio ao mundo pelos justos, mas sim pelos pecadores.
17 de Março de 2013 às 10:48

"Também nós somos como esse povo, por um lado gostamos de ouvir Jesus, mas por outro gostamos de criticar os outros, condenar os outros. A mensagem de Jesus é a misericórdia", disse Francisco na missa a que presidiu hoje na paróquia de Santa Ana, no Vaticano, antes de rezar o primeiro Angelus do pontificado na praça de São Pedro.

O papa Bergoglio acrescentou: "digo-o humildemente, a mensagem mais forte do Senhor é a misericórdia".

O bispo de Roma recordou que Jesus veio ao mundo "não pelos justos, que se justificam por si mesmos, mas pelos pecadores".

A pequena igreja de Santa Ana, no interior dos muros do Vaticano, encheu-se para a celebração, que precede a segunda aparição pública do papa argentino.

Antes de entrar na igreja, o papa dedicou algum tempo a saudar a multidão que se encontrava no exterior.

Muitas dezenas de milhares de pessoas começaram já a concentrar-se na praça de São Pedro para ver o papa aparecer, às 12h00 (11h00 em Lisboa) na varanda do seu futuro apartamento privado no 3.º andar do palácio apostólico, de onde rezará o Angelus.

Ecrãs gigantes estão montados na zona para transmitir as imagens do papa, enquanto helicópteros vigiam o centro de Roma, totalmente interdito à circulação automóvel devido ao Angelus e à maratona de Roma.

A afluência ao seu primeiro Angelus deverá ser um teste à popularidade do novo papa, que nos últimos dias seduziu os media com a sua simplicidade e o seu sentido de humor.

Em contraste com o seu tímido predecessor, Bento XVI, o novo papa não hesita a fugir ao protocolo para dizer alguns gracejos.

Papa Francisco sentido de humor Vaticano
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)