Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Paris: 70 manifestantes anti-troika

O movimento "Que se lixe a 'troika'" reuniu este sábado cerca de 70 pessoas junto ao consulado português em Paris, que, apesar de estarem fora do país, quiseram sair à rua para contestar as medidas de austeridade do Governo português.
2 de Março de 2013 às 16:13

Os manifestantes começaram a concentrar-se a cerca de 80 metros do consulado-geral de Portugal em Paris a partir das 12h30 locais (13h30 em Lisboa).

Por volta das 14h30 de Lisboa, elementos do Sindicato dos Trabalhadores Consulares e das Missões Diplomáticas, que estavam reunidos em assembleia geral, juntou-se aos manifestantes.

O protesto reuniu pessoas de todas as faixas etárias e terminou ao som de "Grândola, Vila Morena".

O movimento "Que se lixe a 'troika'" convocou para este sábado manifestações em mais de 40 cidades, em Portugal e no estrangeiro, para pedir o fim das políticas de austeridade.

Com o lema "Que se lixe a 'troika', o povo é quem mais ordena", a manifestação de Lisboa, que conta com o apoio da CGTP, coincide com a presença da delegação da 'troika' (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional), na capital, para fazer a sétima avaliação do memorando de entendimento.

A PSP já anunciou que o policiamento para as manifestações vai ser "o adequado e necessário", para garantir a segurança.

As manifestações foram antecedidas por diversos protestos, junto de governantes, quase sempre ao som de "Grândola, Vila Morena".

frança paris troika manifestação protesto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)