Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Parque do aeroporto cobra 43€ por 2 horas

Automobilistas consideram que informação é insuficiente .
João Saramago 9 de Setembro de 2016 às 01:45
Automobilistas consideram elevados os preços praticados
Automobilistas consideram elevados os preços praticados FOTO: Pedro Catarino
A ANA, entidade que gere o Aeroporto de Lisboa, reformulou a área de acesso às Partidas e criou um novo parque de largada de passageiros, onde estacionar nos dez primeiros minutos é grátis, mas a permanência por uma hora custa 19 euros. A partir de uma hora há um agravamento de seis euros a cada quinze minutos. Ou seja, uma despedida de duas horas obriga a pagar 43 €.

Valor que, para uma grande parte dos utentes, é incomportável com o serviço prestado. "É um abuso", referiu Ana Cristina Santos, residente em Lisboa, que não se apercebeu da tabela de preços quando estacionou. "Este é o único local para a largada de passageiros, li que dez minutos são grátis e não percebi os preços praticados para períodos mais longos", disse. "Estive aqui uma hora e mais alguns minutos e paguei 25 euros. É muito!", considerou.

Um outro automobilista, Amândio Nogueira, também referiu que o custo de uma hora "é elevado". Fonte do gabinete de comunicação da ANA esclarece que "o novo espaço não é um parque de estacionamento mas um local para largada de passageiros", ao que acrescentou: "O local permite estacionar sem pagar por dez minutos, o que até 8 de agosto era proibido." A mesma fonte referiu que "o preço praticado por hora, que é superior ao dos parques, visa dissuadir o estacionamento prolongado".
Aeroporto de Lisboa Partidas Ana Cristina Santos Lisboa Amândio Nogueira ANA transportes política
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)