Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

PCP exige ao Governo fim imediato de cortes salariais por dia de vacinação Covid

Deputada do partido considerou prática "imoral" por parte de empresas abrange vários setores de atividade.
Lusa 1 de Julho de 2021 às 17:55
Vacinação
Vacinação
O PCP exigiu esta quinta-feira ao Governo que ponha imediato fim a práticas de empresas que procedem a um dia de corte salarial por o trabalhador ter estado ausente por motivos de vacinação contra a covid-19.

Esta denúncia foi feita pela deputada comunista Diana Ferreira na Assembleia da República, em conferência de imprensa, adiantando que este tipo de prática "imoral" por parte de empresas abrange vários setores de atividade, apontando como exemplos casos que ocorreram no grupo Lusíadas Saúde e na CNB-CAMAC.

Diana Ferreira exigiu depois que medidas imediatas por parte dos Ministérios do Trabalho e da Saúde, designadamente através da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT).

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
PCP Governo Covid Diana Ferreira trabalho
Ver comentários