Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Pelo menos um infetado com covid-19 em espaço onde vivem 24 pessoas em Odivelas

Câmara Municipal de Odivelas acompanhou "desde o início" esta situação, em articulação com a PSP e a autoridade local de saúde.
Lusa 26 de Abril de 2020 às 21:48
mascaras coronavirus covid-19
mascaras coronavirus covid-19
Pelo menos uma pessoa, de 24 que estão hospedadas num "espaço privado alugado a terceiros", em Caneças, no concelho de Odivelas, testou hoje positivo para a covid-19, confirmou à Lusa fonte da câmara local.

De acordo com a mesma fonte da Câmara Municipal de Odivelas, foram hoje testadas "21 pessoas, das 24 alojadas num espaço privado alugado a terceiros, estando uma infetada". Os restantes três residentes "ainda não foram localizados".

A SIC tinha avançado hoje ao início da noite que três pessoas que residiam num 'hostel' em Caneças estavam infetadas. À Lusa, a mesma fonte da autarquia esclareceu que o espaço em questão não está registado como 'hostel'.

A Câmara Municipal de Odivelas acompanhou "desde o início" esta situação, em articulação com a Polícia de Segurança Pública (PSP) e a autoridade local de saúde.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 204 mil mortos e infetou mais de 2,9 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Portugal contabiliza 903 mortos associados à covid-19 em 23.864 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

Relativamente ao dia anterior, há mais 23 mortos (+2,6%) e mais 472 casos de infeção (+2%).

Das pessoas infetadas, 1.005 estão hospitalizadas, das quais 182 em unidades de cuidados intensivos, e o número de casos recuperados passou de 1.277 para 1.329.

Portugal cumpre o terceiro período de 15 dias de estado de emergência, iniciado em 19 de março, e o Governo anunciou hoje a proibição de deslocações entre concelhos no fim de semana prolongado de 01 a 03 de maio.

saúde questões sociais Portugal Câmara Municipal de Odivelas Lusa Caneças Odivelas
Ver comentários