Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Penalva do Castelo: Utentes do centro de saúde ponderam protesto

Os utentes do centro de saúde de Penalva do Castelo estão a ponderar fazer uma manifestação na quinta-feira, junto da Administração Regional da Saúde (ARS) do Centro, em Coimbra.
23 de Agosto de 2011 às 16:15
Utentes de Penalva do Castelo estão descontentes com o mau funcionamento do centro de saúde
Utentes de Penalva do Castelo estão descontentes com o mau funcionamento do centro de saúde FOTO: Vasco Neves

Em causa está o descontentamento dos utentes dos problemas que dizem vir a arrastar-se há vários meses.

António Vilarigues, do núcleo de Penalva do Castelo da Comissão de Utentes dos Serviços Públicos de Saúde do Distrito de Viseu, referiu que será entregue na ARS uma cópia de um abaixo-assinado subscrito por mais de duas mil pessoas e acrescentou que "nada foi feito" desde a reunião realizada em Março com o director executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Dão Lafões III.

"Há um conjunto de situações que não implica custos que queremos ver resolvido a curto prazo", salientou António Vilarigues.

Como relatou António Vilarigues, o responsável do ACES Dão Lafões III tinha-se comprometido "a corrigir alguns procedimentos, nomeadamente ao nível do atendimento telefónico, das guias para transportes e das receitas de medicamentos".

António Vilarigues disse que devem deslocar-se a Coimbra entre 50 e 60 pessoas, num autocarro disponibilizado pela Câmara Municipal de Penalva do Castelo.

Coimbra Viseu Penalva do Castelo ARS ACES utentes
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)