Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Pénis portugueses estão em 23.º lugar

Média é de 13,6 centímetros, tal como os espanhóis.
Teresa Oliveira 23 de Agosto de 2016 às 02:30
Inquiridos em Portugal responderam que o tamanho ideal do pénis é de 15 centímetros
Inquiridos em Portugal responderam que o tamanho ideal do pénis é de 15 centímetros FOTO: Getty Images
Os homens da República Democrática do Congo, na África Ocidental, têm o maior pénis do Mundo, com uma média de 17,9 centímetros em ereção. Em Portugal, segundo os dados de um estudo britânico, a média é de 13,6 centímetros, tal como os espanhóis, o que coloca os homens da Península Ibérica na 23ª posição do ranking mundial.

Biscaia Fraga, cirurgião que realiza operações de aumento de pénis, confirma ao CM que o tamanho do órgão sexual do homem africano "não é um mito". "Têm, de facto, um pénis maior" dos que os restantes homens do Planeta.

Além do Congo, o top 10 dos maiores pénis do Mundo é composto apenas por países africanos. O primeiro país europeu a surgir na lista é a Holanda, onde os homens apresentam um pénis médio de 15,6 centímetros, seguidos bem de perto pelos italianos (15,1).

No lado oposto – confirmando também a ideia de que os homens asiáticos apresentam um órgão sexual mais pequeno do que o resto do Mundo – estão países como a Coreia do Sul (9,40) ou a Tailândia (9,40). Refere também o estudo que há uma diferença no que diz respeito à perceção do tamanho do pénis.

Os inquiridos em Portugal responderam que o tamanho ideal do pénis em ereção será de 15 centímetros, mas referem que o comprimento médio é de 13,9.
pénis portugueses República Democrática do Congo Holanda Coreia do Sul Tailândia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)