Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Piers Morgan pede desculpa a Portugal por impasse sobre corredor aéreo com Reino Unido

Apresentador lembrou, durante uma conversa com Ricardo Baptista Leite, os fantásticos campos de golf e as ótimas praias portuguesas e admitiu o desejo de voltar a Portugal.
Correio da Manhã 1 de Julho de 2020 às 18:55
Piers Morgan pede desculpa a Portugal por impasse sobre corredor aéreo com Reino Unido
Piers Morgan pede desculpa a Portugal por impasse sobre corredor aéreo com Reino Unido FOTO: Direitos Reservados
O Governo britânico prepara-se para divulgar uma lista, com os países que serão incluídos nos primeiros "corredores aéreos" com o Reino Unido a partir do início de Julho. A inclusão de Portugal nessa lista ainda levanta algumas dúvidas aos britânicos por causa dos números elevados de casos positivos de covid-19 no país.

A propósito desta polémica lista o médico português, Ricardo Batista Leite, foi um dos convidados de um dos programas da manhã mais visto na Inglaterra, o Good Morning Britain, apresentado pelo conhecido Piers Morgarn.

Ricardo Batista Leite explicou que não fazia sentido Portugal estar na lista negra para entrar no Reino Unido porque o número de casos no País é muito inferior ao de alguns países do mundo. Garantiu ainda que não é verdade que em Lisboa as pessoas estejam obrigadas a ficar fechadas em casa e que foram tomadas medidas para travar o contágio do vírus.

Confrontado por uma das intervenientes sobre o porque de deixar entrar britânicos em Portugal se o número no reino unido é muito superior. O comentador da CMTV relembrou o episódio em que o primeiro-ministro britânico esteve internado com a covid-19 e foi um enfermeiro português que o esteve sempre ao seu lado.

Perante as declarações do médico o apresentador, Piers Morgarn, pediu desculpa pela situação e prometeu voltar a Portugal em breve. "Gostaria também de dizer ao Ricardo, Portugal é um ótimo país e lamento pela situação. Estive em Portugal muitas vezes, fantásticos campos de golf, ótimas praias, pessoas amáveis", atirou o apresentador.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)