Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

PJ investiga enfermeiros

As eleições para a Ordem dos Enfermeiros, que tiveram lugar no dia 12, estão envolvidas em grande polémica, com a Polícia Judiciária (PJ) a investigar a autoria de uma série de textos e mensagens anónimas a difamar a enfermeira Ana Rita Cavaco, candidata pela lista B a bastonária. Alguns textos foram publicados num blogue e outros foram enviados, por correio electrónico, para todos os enfermeiros.
21 de Dezembro de 2011 às 01:00
Posse de Germano Couto atrasada devido a impugnação
Posse de Germano Couto atrasada devido a impugnação FOTO: direitos reservados

Ao que o CM apurou, o novo bastonário, Germano Couto, deverá ser chamado a depor.

Além disso, a lista B pediu a impugnação do acto eleitoral na secção regional Sul, o que pode atrasar a tomada de posse do novo bastonário e provocar a repetição das eleições .

Segundo a reclamação, estão em causa irregularidades cometidas pela mesa da Assembleia Regional da Secção Regional Sul da Ordem dos Enfermeiros, como o facto de não ter ficado registada a recusa dos representantes da comissão de fiscalização, da lista B, em assinarem a acta. Está também em causa a recusa do fornecimento da acta com o apuramento dos votos.

Foram ainda apresentadas queixas de enfermeiros na Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) devido à utilização dos seus contactos, pela lista de Germano Couto, para fazer campanha.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)