Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

“O pior que pode acontecer é adoecer ou ter acidentes” nas férias, alerta Graça Freitas

Programa tem um eixo específico este ano sobre a Covid-19.
Lusa 22 de Junho de 2022 às 21:02
Graça Freitas diz que pode haver um alerta em qualquer ponto do País
Graça Freitas diz que pode haver um alerta em qualquer ponto do País FOTO: Lusa
A diretora-geral da Saúde apresentou esta quarta-feira, em Alpiarça, o plano de contingência para o verão, o qual junta várias entidades em campanhas para a prevenção de situações que aumentam o risco de doenças ou de acidentes nesta época do ano.

O programa, criado em 2004, tem este ano quatro eixos, juntando-se aos riscos das altas temperaturas, da elevada concentração de população em determinadas zonas do país, como o Algarve, e dos comportamentos de risco, um específico sobre a covid-19.

Graça Freitas salientou a importância da informação recebida dos diversos parceiros, cerca de duas dezenas, para a tomada das "melhores decisões" e para comunicar "com clareza" com as populações.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
DGS Alpiarça Saúde questões sociais sem-abrigo
Ver comentários
}