Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Ponte Luís I, no Porto, em obras durante um ano

Intervenção no tabuleiro inferior começa esta quinta-feira. Proibida circulação de carros.
Ana Silva Monteiro 14 de Outubro de 2021 às 08:52
A carregar o vídeo ...
Ponte Luís I, no Porto, em obras durante um ano
O tabuleiro inferior da Ponte Luís I, que une o Porto a Vila Nova de Gaia, está encerrado para obras de requalificação, que podem demorar um ano até estarem concluídas.

O trânsito está interdito e os peões passam a circular através de dois corredores numa estrutura montada num andaime, ao lado do tabuleiro. Mesmo com esta alternativa os comerciantes estão apreensivos e temem perder clientes.

“Acho que isto devia ter acontecido durante o tempo em que estivemos em isolamento por causa da pandemia. Receio que as obras afetem as vendas”, disse ao CM Rui Raimundo, comerciante no Cais de Gaia.

A nova estrutura vai ser montada consoante o avançar dos trabalhos de requalificação. Para os comerciantes nem esta solução os anima. “As pessoas que visitam um dos lados passam pela ponte para visitar o outro, assim vai ser complicado. Estivemos muito tempo parados por causa da Covid-19, isto não nos vem ajudar”, disse outra vendedora.

Entretanto, as linhas 900, 901, 906 e 11M da STCP, que faziam a travessia, realizam, já a partir de quarta-feira, percursos alternativos.

A obra visa reparar um conjunto de anomalias já identificadas, a maioria das quais relacionada com a corrosão superficial de elementos metálicos, e outras que venham a ser identificadas no âmbito dos trabalhos a executar.


Ver comentários