Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Portugal testou na terça-feira o maior número de pessoas à Covid-19 num só dia

Foram realizados cerca de 117 mil testes à Covid-19. Dados não incluem os autotestes.
2 de Dezembro de 2021 às 08:02
A carregar o vídeo ...
Portugal testou na terça-feira o maior número de pessoas à Covid-19 num só dia

Portugal bateu o recorde do maior número de testes diários à Covid-19 desde o início da pandemia. Esta terça-feira, dia 30 de novembro, foram realizados cerca de 117 mil testes à Covid-19. Estes dados não incluem os autotestes.

Recorde-se que, até agora, o dia de maior número de testes realizados tinha ocorrido no dia 21 de abril deste ano, com cerca de 98 mil testes.

"No dia 26 de novembro, o país tinha já atingido a marca de 21 milhões de testes à Covid-19. Em novembro de 2021, realizaram-se aproximadamente 1,5 milhões de testes de diagnóstico, com uma média diária de cerca de 50 mil testes", pode ler-se no comunicado do Instituto Ricardo Jorge.

Desde o dia 19 de novembro, os testes rápidos de antigénio efetuados nas farmácias e laboratórios aderentes ao regime excecional de comparticipação voltaram a ser gratuitos.


Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Portugal Covid-19
Ver comentários