Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Praia privada a dividir por dois

A área de praia privada em Armação de Pêra vai ser divida em duas partes e cedida ao Estado. A Câmara de Silves fica com a parte norte e a Agência Portuguesa do Ambiente com a sul. A proposta de acordo vai ser hoje votada pela Assembleia Municipal de Silves.
12 de Abril de 2013 às 01:00

O terreno, com cerca de três hectares, foi comprado no ano passado pela sociedade Praia da Cova, ligada ao grupo Vila Vita, aos herdeiros da família que detinha a sua posse desde 1913. A sociedade sempre garantiu que iria ceder a praia ao Estado.

A proposta, que vai ser hoje votada e que o CM teve acesso, prevê que a autarquia venha posteriormente a ceder a lota à Docapesca e que o clube de futebol Armanenses passe a explorar um parque de estacionamento no atual campo.

O privado vai ainda comparticipar as obras do novo campo de de futebol e a requalificação da zona junto à praia. Manuel Cabral, administrador do Vila Vita, revelou ao CM que, no total o grupo deverá gastar "cerca de 1,5 milhões de euros". Em contrapartida, apenas pretende a concessão do restaurante de praia Kubata, cujas obras de construção podem "avançar em junho", num novo local. E admite investir na requalificação do restaurante Estrela do Mar.

armacao de pera praia privada estado silves praia da cova vila vita
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)