Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Praia urbana com menos 20 mil visitantes que em 2014

Em pleno centro de Lisboa, a praia urbana do jardim do Torel foi inaugurada em 2014.
31 de Agosto de 2015 às 15:36
Praia urbana do Torel, em Lisboa.
Praia urbana do Torel, em Lisboa. FOTO: Vítor Mota

Preparada para um aumento do número de visitantes, a segunda época balnear da praia urbana do Torel, em Lisboa, que termina esta segunda-feira, não atingiu as expectativas de afluência, contabilizando-se menos cerca de 20 mil utilizadores que em 2014.

"Este ano tivemos, por um lado ainda bem, um bocadinho menos pessoas. Contabilizámos cerca de 60 mil", disse à Lusa a coordenadora do pelouro da Cultura da Junta de Freguesia de Santo António, Filipa Veiga, explicando que este ano a praia "já não é novidade" e "não houve as excursões" que se registaram o ano passado.

Em pleno centro de Lisboa, a praia urbana do jardim do Torel foi inaugurada em 2014 numa iniciativa da Junta de Freguesia de Santo António, e nesse ano recebeu mais de 80 mil pessoas.

No arranque da segunda época balnear, que começou a 01 de agosto e termina hoje, o presidente da autarquia, Vasco Morgado, perspetivou que a afluência fosse, "pelo menos, idêntica à do ano passado".

Este ano, a praia do Torel teve um reforço das condições balneares com uma máquina de bombagem da piscina maior e com áreas de lazer de maior dimensão, mas as expectativas em termos de afluência de visitantes não se concretizaram.

No último dia da época balnear da única praia urbana lisboeta, nem o tempo "farrusco", com o sol a não querer abrir, afastou alguns banhistas.

Torel lisboa praia urbana visitantes
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)