Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Privados: Mais segurança e qualidade nos partos

Um relatório elaborado pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS) revela que 70% dos cerca de 31 mil partos realizados entre 2006 e 2008 nos hospitais e maternidades privadas foram feitos com qualidade e segurança.
19 de Fevereiro de 2009 às 09:12
Privados: Mais segurança e qualidade nos partos
Privados: Mais segurança e qualidade nos partos FOTO: d.r.
A rádio 'TSF' antecipa o relatório da ERS, que avaliou 25 centros de nascimentos privados do país durante 2008, comparando os resultados com um estudo anterior realizado em 2006, e que será publicado em breve.
A ERS aponta ter verificado uma evolução positiva nas maternidades e hospitais privados, mas admite que ainda há falhas a apontar.

'Houve um cumprimento na ordem dos 90 por cento das sugestões que fizemos. Outra conclusão é que verificámos que mais de 70 por cento dos partos em Portugal são feitos com todas as condições de segurança e qualidade', afirmou Eurico Castro Alves, porta-voz da ERS, citado pela mesma rádio.

O principal problema verificado nesta instituições prende-se com o número de partos, referiu o mesmo porta-voz, que em alguns casos é muito inferior ao que seria desejado para garantir meios adequados e uma equipa de profissionais de saúde permanente e bem treinada.

Ver comentários