Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Professor agredido por aluno

Um aluno, de 17 anos, agrediu um professor, de 30, durante a aula de Integração, na Escola Profissional da Fundação Mariana Seixas, em Viseu. A agressão ocorreu quarta-feira, no final da aula, quando o estudante, que frequentava o estabelecimento pela primeira vez, se exaltou com o professor “sem motivo aparente”.
2 de Outubro de 2009 às 00:30
A agressão ocorreu numa sala de aulas da Escola Mariana Seixas
A agressão ocorreu numa sala de aulas da Escola Mariana Seixas FOTO: Nuno André Ferreira

O aluno aproximou-se do docente e empurrou-o com violência contra uma secretária. Em consequência do embate, a vítima sofreu alguns hematomas, mas não foi necessário receber assistência hospitalar.

O professor comunicou de imediato a agressão à direcção da escola, que depois chamou os pais do aluno. A mãe, emigrada em França, ficou “muito incomodada” com o incidente e decidiu cancelar a matrícula do filho na escola. O docente apresentou queixa na PSP de Viseu.

Segundo uma fonte do estabelecimento de ensino, o estudante, que faltou às aulas nas primeiras duas semanas do ano lectivo, padece “de alguns desequilíbrios psiquiátricos”, que, muitas vezes, “o transformam numa pessoa violenta”.

Rui Santos, director pedagógico da Escola Profissional Mariana Seixas, lamentou o sucedido e instaurou um processo disciplinar ao aluno. A mãe está desesperada porque já tentou várias vezes o internamento compulsivo do filho.

Ver comentários