Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Professora de Barcelos sofre enfarte na aula

Crianças foram acompanhadas por psicólogos depois de terem visto docente ter ataque
2 de Outubro de 2013 às 09:14
Alunos da Escola Básica de Santa Leocádia, em Barcelos, viveram ontem momentos de pânico
Alunos da Escola Básica de Santa Leocádia, em Barcelos, viveram ontem momentos de pânico FOTO: cmtv

Mais de 20 crianças, com seis e sete anos, ficaram em pânico, ontem de manhã, na Escola Básica de Santa Leocádia, Barcelos, quando viram a professora do primeiro ciclo ter um ataque cardíaco enquanto dava aulas.

Maria José Rocha Silva, de 49 anos, sofreu uma paragem cardíaca. A professora está internada na Unidade de Cuidados Intensivos do hospital de Braga, em estado crítico.

O incidente aconteceu em plena sala de aula, pelas 10h30. As crianças ficaram em pânico com o sucedido e, sem perceberem o que estava a acontecer à professora, gritaram por socorro. Foram de imediato tranquilizadas pelas auxiliares de educação da escola.

Assim que foi dado o alerta, os Bombeiros Voluntário de Barcelos acorreram ao local, e de imediato, começaram com as manobras de reanimação, conseguindo salvar a docente. A autarquia enviou à escola uma equipa de psicólogos para acompanhar as crianças.

O Correio da Manhã solicitou esclarecimentos ao Agrupamento de Escolas de Lijó, Barcelos, órgão responsável pela direção da Escola Básica de Santa Leocádia, mas nenhum responsável quis prestar qualquer declaração.

Na escola, professores e funcionários escusaram-se a comentar o incidente, que abalou toda a comunidade educativa.

barcelos professora aulas enfarte alunos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)