Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Professores: Sinais de apaziguamento entre Governo e Sindicatos

Os Sindicatos que representam os professores e o Governo estão reunidos desde a manhã na sede do Ministério da Educação, em Lisboa. A reunião começou cerca das 10h20 e os representantes dos docentes foram distribuídos por quatro salas.
7 de Janeiro de 2010 às 14:05
Professores: Sinais de apaziguamento entre Governo e Sindicatos
Professores: Sinais de apaziguamento entre Governo e Sindicatos FOTO: Inácio Rosa/Lusa

Neste momento,  existem sinais de apaziguamento entre docentes e governantes nomeadamente em relação aos professores que sejam avaliados com 'Muito Bom' ou 'Excelente'. Este grupo deixará de ocupar lugar nas vagas disponíveis ficando estas para os profissinais que tenham uma classificação final de 'Bom'.

Por outro lado, a prova de ingresso deixará de existir para todos os docentes que já tenham dado aulas e que tenham feito pelo menos uma avaliação. Por último, a barreira administrativa do 3º escalão deverá ser abolida ou seja, a progressão do docente será feita sem restrições até o 5º escalão para todos os que obtenham a classificação de 'Excelente', 'Muito Bom' e 'Bom'.

Durante a manhã, a ministra da Educação, Isabel Alçada distribuiu individualmente a cada sala a nova proposta do Governo sobre o regime de avaliação dos docentes. Neste momento houve uma pequena pausa e muitos dos intervenientes estão a almoçar.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)