Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Protesto em Corroios: "Esta situação não é compatível com as pessoas"

Cerca de 150 utentes da freguesia de Corroios, no Seixal, reuniram-se nesta manhã de sábado em protesto pela construção do novo Centro de Saúde, que reclamam há anos.
21 de Maio de 2011 às 13:01
Contestação, organizada pela comissão de utentes de Saúde de Corroios, teve início em frente ao actual Centro de Saúde
Contestação, organizada pela comissão de utentes de Saúde de Corroios, teve início em frente ao actual Centro de Saúde FOTO: Vasco Neves

A contestação, organizada pela comissão de utentes de Saúde de Corroios, teve início em frente ao actual Centro de Saúde, que funciona num prédio habitacional de três andares sem elevador, que segundo Domingas Gonçalves, representante da comissão, “não tem condições nem para os utentes nem para os funcionários”.

“Esta situação não é compatível com as pessoas” lamentou Carlos Humberto, de 72 anos, utente, com problemas de mobilidade. O reformado explicou que esteve cerca de um ano sem consulta com a médica de família, devido às obras realizadas no edificio, que decorreram entre Setembro de 2010 e Abril deste ano. “O Centro de Saúde continua com poucas condições”.

Com o lema “a saúde é um direito, sem ela nada feito” o protesto foi dirigiu-se até ao terreno onde deverá ser construído o novo Centro de Saúde, em Santa Marta de Corroios, cedido há cerca de dez anos pela autarquia.

saúde centro de saúde corroios setúbal protesto manif
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)