Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

'Prove Leiria' junta património e gastronomia

Iniciativa arranca sábado em Cortes.
19 de Março de 2015 às 10:26
Programa 'Prove Leiria' é organizado pela câmara municipal
Programa 'Prove Leiria' é organizado pela câmara municipal FOTO: Rui Miguel Pedrosa

O programa 'Prove Leiria', iniciativa da câmara municipal que arranca no sábado, em Cortes, junta património e gastronomia, e convida os participantes a conhecerem os sabores e os espaços que se distinguem na localidade.

"É um programa que funciona como 'chapéu' de todas as iniciativas ligadas à gastronomia e sabores de Leiria", disse hoje à agência Lusa o vereador com o pelouro da cultura, Gonçalo Lopes, explicando que o objetivo "é aumentar o número de visitantes a Leiria para conhecerem o património cultural e o património gastronómico".

Um itinerário pelo núcleo antigo das Cortes é a primeira proposta de outras que vão decorrer até novembro, integrando estas duas vertentes.

"É uma localidade muito próxima da cidade de Leiria, mas com uma enorme ruralidade, com um edificado em algumas situações senhorial e burguês, onde existe um dos museus do nosso concelho, a Casa-Museu João Soares, e onde nasce o rio Lis, o que são temas suficientes para perceber a beleza da freguesia", declarou o autarca.

Leiria Cortes 'Prove Leiria'
Ver comentários